Fotógrafo faz fotos com um iPhone e iluminação com Lanterna e caixa de Big Mac

Fotógrafo faz fotos com um iPhone e iluminação com Lanterna e caixa de Big Mac

O que você faria com um iPhone e uma lanterna dentro de um “fast food”?

O fotógrafo francês Philippe Echaroux resolveu fazer uma série de fotos inusitadas que chamou atenção de praticamente toda mídia fotógráfica.

Com um iPhone, uma lanterna e uma caixa de um Big Mac, criou alguns retratos interessantes e com qualidade comercial aceitável, principalmente para Web.

Particularmente achei os resultados bem satisfatórios e criativos. Optei em compartilhar aqui no Falando de Foto para enfatizar sobre a importância de uma fonte de luz para toda fotografia, independente do equipamento utilizado.

A leitura da luz é muito importante, pois a fotografia é a arte de desenhar com luz e contraste!

Está certo que a fonte de luz foi praticamente uma adaptação das “boas”, também conhecida aqui em SP como “gambiarra”, porém muito bem pensada para o equipamento que tinha em mãos, e mais que suficiente para iluminar os fotografados.

A iluminação utilizada?

Na imagem abaixo é possível notar que o fotógrafo usou uma lanterna simples de LED e uma caixa de lanche como rebatedor, que ao mesmo tempo, teve a função da colmeia para uma luz localizada e difusa.

Iluminação LED e Caixa Big Mac

Ah Willian, mas ele trabalhou muito na revelação e processamento das fotografias. Sim, é notável que houve um processo de pós marcante, porém não desvaloriza os retratos realizados, pelo contrário.

Agora me responda… qual trabalho comercial não passa por um processo de pós?

Fotógrafo Iphone Caixa Big Mac 1

Fotógrafo Iphone Caixa Big Mac 2

Fotógrafo Iphone Caixa Big Mac 3

E qual modelo de iPhone utilizado?

Acredito que seja um iPhone 7 Plus, que possui a função “Retrato”, responsável pelos fundos desfocados em todas as fotografias.

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho do fotógrafo em seu instagram.

Abraços e até a próxima.