O que você faria com um iPhone e uma lanterna dentro de um “fast food”?
O fotógrafo francês Philippe Echaroux resolveu fazer uma série de fotos inusitadas que chamou atenção de praticamente toda mídia fotógráfica.
Com um iPhone, uma lanterna e uma caixa de um Big Mac, criou alguns retratos interessantes e com qualidade comercial aceitável, principalmente para Web.
Particularmente achei os resultados bem satisfatórios e criativos. Optei em compartilhar aqui no Falando de Foto para enfatizar sobre a importância de uma fonte de luz para toda fotografia, independente do equipamento utilizado.
A leitura da luz é muito importante, pois a fotografia é a arte de desenhar com luz e contraste!
Está certo que a fonte de luz foi praticamente uma adaptação das “boas”, também conhecida aqui em SP como “gambiarra”, porém muito bem pensada para o equipamento que tinha em mãos, e mais que suficiente para iluminar os fotografados.
A iluminação utilizada?
Na imagem abaixo é possível notar que o fotógrafo usou uma lanterna simples de LED e uma caixa de lanche como rebatedor, que ao mesmo tempo, teve a função da colmeia para uma luz localizada e difusa.
Ah Willian, mas ele trabalhou muito na revelação e processamento das fotografias. Sim, é notável que houve um processo de pós marcante, porém não desvaloriza os retratos realizados, pelo contrário.
Agora me responda… qual trabalho comercial não passa por um processo de pós?
E qual modelo de iPhone utilizado?
Acredito que seja um iPhone 7 Plus, que possui a função “Retrato”, responsável pelos fundos desfocados em todas as fotografias.
Você pode conhecer um pouco mais do trabalho do fotógrafo em seu instagram.
Abraços e até a próxima.