Fotos Criativas de Crianças com Gelatinas Coloridas – Como é meu processo de criatividade?

Fotos Criativas de Crianças com Gelatinas Coloridas – Como é meu processo de criatividade?

Os bastidores em fotos criativas de crianças

Hoje quero trazer um pouco de minha linguagem técnica em fotografias com flash “off camera” para fotos criativas de crianças com Gelatinas Coloridas.

Nota: entende-se por gelatina uma folha colorida trasnlúcida, como um papel celofane.

Quem acompanha meu trabalho por um tempo, sabe que uso bastante esta técnica, aproveitando o impacto visual que a luz e sombra trazem para uma fotografia.

Aplicando cores, temos um impacto visual ainda mais interessante e criativo, sem precisar de cenários grandes e deslumbrantes.

Fotos Criativas de Crianças com Gelatinas Coloridas

A grande sacada em fotos criativas de crianças com cores, é que o universo deles é colorido.

Muitos usam apenas a luz branca e esquecem que as cores podem trazer o lado lúdico e criativo, que tem tudo a ver com os pequeninos.

A inspiração para este ensaio foi a Copa do Mundo, já que estávamos dias antes da primeira partida da seleção brasileira na Copa de 2018.

Fotos Criativas Coloridas de Crianças

Como escolher as cores?

Minha dica definitiva é você utilizar sempre cores complementares ou escolher de acordo com os trajes dos pequenos, que é o exemplo desta sessão.

Conhecendo o básico de cores, você terá resultado muito melhores.

Fotos Criativas de Crianças

O que você vai precisar é de alguns equipamentos de fotografia e uma parede branca.

Estou para criar uma versão utilizando apenas um celular, já que muitos leitores do blog gostam de fotografia, mas não possuem equipamentos profissionais.

Nesta semana fiz uma sessão rápida de retratos aqui em casa com meus filhos para mostrar um pouco dos bastidores de como penso e faço a produção de um retrato simples e impactante.

Como fiz a Pós Produção?

Uso o Lightroom para 99% de meu processo de edição e tratamento e nestas fotos não foi diferente. O resultado saiu bem próximo do esperado, por conta do planejamento e domínio da técnica.

Precisei apenas fazer alguns ajustes de tonalidades nas laterais das fotos e remover algumas manchas na parede, que meus pequenos fizeram brincando.

Quem tem criança sabe a dificuldade de manter as paredes branquinhas sempre. ahahah

Para aprender minhas técnicas completas de Pós Produção, conheça o Pós Evento sem Segredos, que explico o passo a passo de um fluxo de trabalho no Lightroom.

Desde o momento de descarregar suas fotos à entrega dos materiais para os clientes.

Bom gente, por hoje é isso.

Não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais.