Como Exportar Fotos no Lightroom para Blogs e Redes Sociais com sua Marca

Como Exportar Fotos no Lightroom para Blogs e Redes Sociais com sua Marca

Apesar da tarefa de como exportar fotos no lightroom ser bem simples, grande parte das pessoas ainda possuem dúvidas sobre quais as configurações corretas para serem utilizadas.

A verdade é que não há apenas uma maneira de exportar suas fotos, principalmente por que essas fotos exportadas são utilizadas para diversas finalidades, como por exemplo:

  • Qual a configuração ideal de exportação para seu site/blog;
  • Qual a configuração ideal para imprimir suas fotos;
  • Qual a melhor forma de exportar para diagramar um álbum;

Como exportar fotos no lightroom com logo

Nota da foto anterior: Ao criar o novo logo da BUTIQUE FOTOGRÁFICA, pensei em algo clean e simples para “soar bem” nas diversas aplicações, inclusive como marca nas fotografias para o blog. Pense nisso também para sua próxima versão de logo.

Realmente há muita coisa sobre isso, mas para responder as dúvidas principais dos leitores que me acompanham, estou disponibilizando uma dessas aulas gratuitamente aqui, e nela quero lhe ensinar como usar sua marca ao exportar suas fotos para blogs e redes sociais. Espero que goste. 😉

Como exportar suas fotos no lightroom (Info Adicionais)

Para diferentes destinos, recomendo diferentes configurações, para isso indico ficar atento aos seguintes detalhes.

  1. Redes Sociais: Ao usar suas fotos nas Redes Sociais, use sempre sua marca d’agua, mesmo que esteticamente não fique da melhor maneira. Se usar imagem, procure por logos cleans. Caso seu logo não lhe auxilie nesta tarefa, a melhor maneira é exportar em texto.
  2. Blog e Portifólio público: Use também a marca d’agua para reforçar sua imagem. Aqui é importante manter seu arquivo bem leve, já que grande parte dos acessos ocorrem de dispositivos móveis. No vídeo explicarei uma configuração para blogs.
  3. Apresentação em galeria privada: Apesar de ser na internet, o acesso será apenas seu e dos clientes que você apresentar o link. Uso muito para apresentações em cafés em meu iPad. Neste caso não há necessidade de usar sua  marca.

Como exportar fotos no lightroom com marca dagua

Apenas em texto: Na foto acima usei como exemplo a marca apenas em texto. Fica bem clean e elegante e é uma excelente opção caso sua logo não fique interessante.

Como exportar Fotos no Lightroom (Aula em vídeo)

Importante: Em meu curso completo sobre Pós Evento sem Segredo, há mais de 50 aulas e 6 delas são apenas sobre como exportar fotos no lightroom. Se quiser saber mais sobre o curso, clique aqui.

Este artigo sobre Espaço de cores vai lhe auxiliar para decidir em qual configuração exportar suas fotos no lightroom para impressão.

Você pode também compartilhar esta novidade com amigos nas redes sociais, whats app (se estiver lendo por um Smartphone) e também via e-mail.

Abraços!