Como Clarear Foto no Photoshop – Tutorial

Como Clarear Foto no Photoshop – Tutorial

Hoje quero te ensinar a como clarear foto no photoshop!

Como fotógrafo e usuário do Photoshop há muitos anos, é importante compartilhar que não existem apenas 01 ou 02 formas de clarear foto no photoshop. São diversas técnicas básicas e avançadas quem juntas somam dezenas de técnicas para clarear uma foto. Hoje quero focar em 03 técnicas práticas e simples.

03 técnicas para Clarear Foto no Photoshop

Como há leitores deste blog que estão iniciando na fotografia e outros já experientes, resolvi gravar um vídeo com 3 técnicas diferentes para clarear foto no photoshop.

  1. Levels: este recurso é bem simples e trás resultados ótimos em poucos segundos. Mas é importante fazer a leitura da foto para saber se esta técnica é a melhor, pois clareia a foto como um todo.
  2. Curvas: as curvas também é uma excelente ferramenta, uma das que mais gosto na verdade quanto temos uma imagem Flat (poucas diferenças entre luz e sombra).
  3. Dodge and Burn: esta técnica é fantástica e na categoria avançada. A principal diferença é que conseguimos trabalhar com o pincel em áreas específicas e clarear apenas as áreas escuras.

Importante: A qualidade final de sua foto, dependerá também se a foto não estiver tremida ou realmente muito escura. Se estiver muito escura, provavelmente apareçam ruídos e manchas.

Para gravar este vídeo, mesmo sendo fotografo profissional optei por utilizar 02 de minhas fotos feitas com um iphone 04. Acredito ficar mais simples para explicar e também mais próximo da qualidade das fotos que o pessoal que está iniciando tira no dia-a-dia.

Dicas para clarear foto com photoshop

Como Clarear Foto no Photoshop Flor

O tutorial em vídeo

Fique à vontade em assistir. Conforme comentei no início, este tutorial vai te ensinar a como clarear foto no photoshop com 03 técnicas distintas. Acho legal conhecê-las.

Tutorial simples, prático que responde a maioria das dúvidas sobre como clarear fotos no photoshop. Espero que tenha gostado!

Abraços e até breve! 😉