Fotógrafo cria belas imagens da F1 com câmera de 100 anos

You are currently viewing Fotógrafo cria belas imagens da F1 com câmera de 100 anos

O Fotógrafo Joshua Paul está fazendo uma série de fotos em temporadas da F1 utilizando uma câmera de mais de 100 anos e apresenta resultados para inspirar qualquer entusiasta de fotografia. Bom, pelo menos pra mim tem sido uma aventura acompanhar as fotografias dele.

A câmera em questão é uma Graflex 4×5 de 1913.

Paul e Kimi Raikkonen câmera Graflex
Paul e Kimi Raikkonen com câmera Graflex

Segundo uma entrevista ao site Bored Panda, Paul disse que ganhou esta câmera de seu instrutor James Fee enquanto estudava fotografia no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia e jamais havia pensado em fotografar o esporte com ela.

Todos sabemos das limitações de uma câmera como essa para fotos rápidas como a F1, ainda mais em condições de baixa luminosidade.

Acontece que o fotógrafo pegou gosto e hoje tem uma revista para compartilhar suas fotografias, a Lollipop Magazine que também tem um instagram com dezenas de fotos feitas com esta câmera, a Graflex 4×5 de 1913.

Enquanto os fotógrafos da F1 preoucupam-se com câmeras rápidas que fazem até 20 fotos por segundo, ISOS elevados e objetivas rápidas, Paul dedica tempo com sua Graflex que faz 20 fotos no total.

Abaixo, seguem fotos retiradas de seu instagram.

Fotógrafo usa câmera de 100 anos F1

Esta é a minha fotografia preferia da série (foto acima). Utilizando a técnica de Panning, Joshua traz movimento à fotografia. Temos a real sensação do carro em alta velocidade na pista. Leia mais sobre técnicas de fotografia aqui.

Fotógrafo usa câmera de 100 anos na F1

Fotógrafo Paul usa câmera de 100 anos F1

Fotógrafo Joshua usa câmera de 100 anos F1

Fotógrafo usa câmera de 100 Graflex anos F1

Fotógrafo usa câmera Graflex 1913 de 100 anos F1

Fotógrafo usa câmera de 104 anos F1

Fotógrafo usa câmera de 100 anos F1 Graflex

Particularmente adorei a série feita até o momento e ficarei de olho no instagram da revista para acompanhar as atualizações. Quem sabe não teremos mais belas imagens por lá?

Abraços.