O Fotógrafo Joshua Paul está fazendo uma série de fotos em temporadas da F1 utilizando uma câmera de mais de 100 anos e apresenta resultados para inspirar qualquer entusiasta de fotografia. Bom, pelo menos pra mim tem sido uma aventura acompanhar as fotografias dele.
A câmera em questão é uma Graflex 4×5 de 1913.
Segundo uma entrevista ao site Bored Panda, Paul disse que ganhou esta câmera de seu instrutor James Fee enquanto estudava fotografia no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia e jamais havia pensado em fotografar o esporte com ela.
Todos sabemos das limitações de uma câmera como essa para fotos rápidas como a F1, ainda mais em condições de baixa luminosidade.
Acontece que o fotógrafo pegou gosto e hoje tem uma revista para compartilhar suas fotografias, a Lollipop Magazine que também tem um instagram com dezenas de fotos feitas com esta câmera, a Graflex 4×5 de 1913.
Enquanto os fotógrafos da F1 preoucupam-se com câmeras rápidas que fazem até 20 fotos por segundo, ISOS elevados e objetivas rápidas, Paul dedica tempo com sua Graflex que faz 20 fotos no total.
Abaixo, seguem fotos retiradas de seu instagram.
Esta é a minha fotografia preferia da série (foto acima). Utilizando a técnica de Panning, Joshua traz movimento à fotografia. Temos a real sensação do carro em alta velocidade na pista. Leia mais sobre técnicas de fotografia aqui.
Particularmente adorei a série feita até o momento e ficarei de olho no instagram da revista para acompanhar as atualizações. Quem sabe não teremos mais belas imagens por lá?
Abraços.