Será que é possível fazer um Tratamento de Pele com Lightroom?
Não sei o quanto você ouviu ou pesquisou sobre Tratamento de pele com Lightroom, mas tenho certeza que estas dicas poderão te auxiliar em seu fluxo de trabalho.
Você pode ver todas as dicas de Lightroom neste link.
Sobre este vídeo
Há alguns dias atrás gravei outro vídeo para iniciantes com ajustes básicos. O vídeo de hoje já é um pouco mais refinado, bem detalhado e completo sobre tratamento de fotos e pele utilizando apenas o LR.
Como citei anteriormente, utilizo o Lightroom para quase todos os processos de meu fluxo de trabalho e aqui neste vídeo quero compartilhar um pouco como são realizados os tratamentos das peles de minhas noivas quando monto a versão final do álbum em meu trabalho na Fotografia de Casamento e também os ajustes localizados de Coloração. Em meu blog, todas as fotografias são processadas no Lightroom. Está convidado a conferir, caso não conheça.
Quais as principais vantagens em (minha opinião) em realizar um Tratamento de pele com Lightroom ao Photoshop
- Todos os recursos de tratamento no Lightroom são “Não destrutivos”, ou seja, você pode alterar o efeito aplicado a qualquer momento.
- Todo o processamento é realizado com a foto original em RAW/DNG, caso você tenha fotografado em RAW.
- Posso ter o controle do efeito visualmente, apenas arrastando o cursos para esquerda ou direita, o que favorece na agilidade no Fluxo de Trabalho
O que você vai aprender com este vídeo?
- Explorar o Painel Básico;
- Entender o Comportamento de uma Fotografia em RAW na Temperatura de Cor;
- Utilizar o Pincel para tratamento de pele;
- Fazer ajustes localizados;
- Aplicar Coloração Localizada;
Bom… faço o convite para assistirem a Aula que preparei a vocês. Fiquem à vontade! Ah… e não esqueçam de compartilhar com seus amigos.
Abraços e até o próximo artigo ou tutorial. 😉