A Nikon do Brasil Ltda. anuncia o fechamento do e-commerce no Brasil.
Independente se você usa Nikon ou qualquer outra marca de equipamentos fotográficos, notícias como esta não são boas para o próprio mercado de fotografia.
Um dos motivos esta ligado aos fotógrafos que escolheram usar Nikon. A notícia deixa todos com receio sobre o que vai acontecer com o suporte e assistência técnica da marca. Além disso não é bom para o próprio mercado na fotografia.
A Nikon está encerrando “apenas” as vendas pelo seu site brasileiro, decisão que pode estar ligado ao fato de poucos brasileiros comprarem por lá, com justificativa de altos preços.
A assitência vai continuar operando aqui no Brasil, segundo a própria empresa.
Para falar um pouco mais sobre isso e ouvir alguns leitores, fiz uma LIVE de última hora para falar sobre o ocorrido. Pra mim foi algo inesperado.
É só apertar o play e acompanhar.
Participe comigo do Canal lá no Youtube, clique aqui para ver outros vídeos
Abaixo, a nota oficial que também está no site oficial da Nikon Brasil.
A Nikon do Brasil Ltda. anuncia o fechamento do e-commerce no Brasil
A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.
Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017[1] encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store[2] . Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil.
Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.
São Paulo, 06 de novembro de 2017.
Auster Nascimento
Presidente – Nikon do Brasil
Bom… a vida que segue e espero que tenha planos de retornar oficialmente ao Brasil.
Conhece algum(a) fotógrafo(a)? Compartilhe com ele esta notícia.
Abraços.